Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Quando um homem age sozinho com a intenção de magoar é terrorismo"

Segurança reforçada em Nova Iorque durante os próximos dias.

"Quando um homem age sozinho com a intenção de magoar é terrorismo"
Notícias ao Minuto

21:40 - 31/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Andrew Cuomo

O governador nova-iorquino Andrew Cuomo afirmou, há momentos, em conferência de imprensa que embora ainda não haja confirmações, crê que aquilo que se passou esta tarde na cidade, foi um ato de terrorismo.

"Quando um homem age sozinho com a intenção de magoar é terrorismo. A nova táctica terrorista é esta de lobos solitários que cometem um ato de terror. Tudo isto é muito preliminar porque se passaram apenas algumas horas, mas é esta a conclusão mais lógica", disse, fazendo saber que a segurança será reforçada na cidade, embora não haja nenhum indício de que um  novo ato deste género esteja programado.

Já o mayor Bill de Blassio disse saber que "esta ação foi intencional para quebrar o espírito" de Halloween. Apesar disso, o mayor salientou que o espírito dos nova iorquinos não "será destruído" e apelou para que todos os que notem algo de estranho que informem de imediato as autoridades. "Foi um cobarde ato de terrorismo contra civis inocentes", afirmou.

Bill de Blassio informou ainda que aumentou para oito o número de vítimas mortais.

Já a polícia informou que o suspeito tem 29 anos e tinha duas armas falsas. Este foi alvejado no abdómen e acabou detido. Mais informações sobre a sua identidade foram adiadas para mais tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório