Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro crianças mortas em escola síria atingida por bomba

Pelo menos quatro crianças e um homem morreram hoje numa escola atingida por uma bomba em Jisrin, na região rebelde a leste de Damasco, anunciou a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Quatro crianças mortas em escola síria atingida por bomba
Notícias ao Minuto

11:28 - 31/10/17 por Lusa

Mundo Violência

"Uma bomba lançada pelas forças do regime caiu na entrada da escola na cidade de Jisrin no momento em que as crianças saíam do estabelecimento, matando quatro alunos", disse o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman.

Várias crianças ficaram feridas, acrescentou.

Fonte médica do hospital de Jisrin confirmou à agência France-Presse o balanço de vítimas mortais.

Um fotojornalista da mesma agência que se deslocou ao local relatou ter visto quatro cadáveres de crianças e vários feridos, entre os quais uma criança que perdeu as pernas.

Jisrin, no distrito de Goutha, um subúrbio a leste de Damasco, é controlada por forças da oposição ao regime de Bashar al-Assad.

A cidade é uma das chamadas "zonas de distensão" abrangidas por uma trégua acordada em julho entre a Rússia, o Irão e rebeldes "moderados".

Apesar disso, a localidade está cercada pelo exército, que impôs um bloqueio à entrada de produtos, e tem sido intensamente bombardeada na última semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório