Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pai impedido de doar rim ao filho por ter estado preso

Hospital diz que pai tem de provar que está disposto a mudar de comportamento para poder doar rim ao filho.

Pai impedido de doar rim ao filho por ter estado preso
Notícias ao Minuto

22:52 - 30/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

A.J. Burgess, de dois anos, nasceu sem rins e necessita urgentemente de um transplante, tendo sido levado de urgência, este fim de semana, para o hospital.

O advogado da família revela que a criança, que nasceu um mês antes do suposto e sem rins, foi hospitalizada com uma infeção abdominal.

O pai da criança será o dador perfeito, contudo, o homem foi recentemente detido, o que o torna como uma 'carta fora do baralho' para o Hospital Emory, em Atlanta, que se recusa a fazer o transplante.

O caso chamou a atenção do público, escreve o New York Daily News, e a mãe da criança anunciou na página GoFundMe que está à procura de um novo hospital para onde a criança possa ser transferida.

Inicialmente, a cirurgia estava agendada para o início de outubro. No entanto, a família recebeu uma carta do hospital avisando que a mesma teria que ser reagendada, uma vez que que Dickerson estava de volta à prisão por ter violado a sua liberdade condicional ao ter sido apanhado na posse de uma arma. 

A mulher alega que depois de o pai da criança ter sido novamente libertado o hospital enviou uma nova carta a indicar que Dickerson teria que provar, durante três ou quatro meses, que tinha mudado o seu comportamento, para poder doar um rim ao filho. O hospital irá voltar a analisar a situação em janeiro mas a mãe da criança teme que possa ser tarde de mais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório