Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Inventor admite ter desmembrado Kim Wall mas diz que não a matou

Peter Madsen afirma agora que a jornalista morreu devido à inalação de monóxido de carbono.

Inventor admite ter desmembrado Kim Wall mas diz que não a matou
Notícias ao Minuto

16:08 - 30/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Os contornos em torno da morte de Kim Wall continuam envoltos em confusão, muito por culpa dos depoimentos contraditórios de Peter Madsen, o inventor dinamarquês suspeito do homicídio da jornalista.

Nas suas mais recentes declarações divulgadas pela polícia, Peter Madsen admitiu ter desmembrado o corpo de Kim Wall mas continua a negar que a tenha assassinado, adianta a CNN. Se antes dizia que a jornalista sueca morreu acidentalmente depois de ter batido com a cabeça na escotilha do submarino que construiu, agora afirma que Kim Wall morreu devido à inalação de monóxido de carbono.

“Esta explicação leva a polícia a querer declarações suplementares do médico legista, assim como de especialistas em submarinos do ministério de Defesa”, disse Jens Moeller Jensen, o responsável pela investigação deste caso.

Nas últimas duas semanas, os mergulhadores da polícia têm procurado por mais partes do corpo de Kim Wall na baía de Koge, onde Peter Madsen admitiu ter-se livrado das partes do corpo. Depois de terem recuperado a cabeça e das pernas da jornalista sueca, os mergulhadores pretendem encontrar os braços e também os telemóveis de Kim Wall e de Peter Madsen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório