Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Modelo russa morre aos 14 anos após 12 horas de trabalho consecutivo

A adolescente assinou um contrato de três meses com uma agência chinesa.

Modelo russa morre aos 14 anos após 12 horas de trabalho consecutivo
Notícias ao Minuto

15:25 - 28/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Vlada Dzyuva, russa, morreu aos 14 anos enquanto lutava por uma carreira de sucesso no mundo da moda. A adolescente estava em Xangai, na China, para um contrato de três meses e acabou por desmaiar após 12 horas de trabalho seguidas.

De acordo com o The Sun, os médicos diagnosticaram que a jovem sofria de meningite crónica, o que a terá levado a desmaiar no dia do desfile, devido a um elevado estado de exaustão.

A modelo russa viria a morrer, dois dias mais tarde, ainda no hospital por não conseguir recuperar o seu estado de saúde.

Alegadamente, as pessoas mais próximas de Vlada aperceberam-se de que estaria cansada, pois tinha-se queixado disso nos últimos tempos, mas sempre quis chegar ao fim do contrato que assinou.

"Ela dizia 'Mãe, estou tão cansada, quero tanto dormir'. Eu insisti tanto para ela ir ao hospital, mas não valeu a pena. Ainda tentei obter um visto para ir ter com ela mas já não cheguei a tempo", contou a mãe ao The Sun.

A agência de modelos veio justificar-se e lamentou a situação, admitindo uma falha grave. “Ninguém esperava que que uma coisa destas acontecesse. Estamos a colher o que plantámos”, realçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório