Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher barriga de aluguer descobre que também teve um filho do marido

O casal conseguiu recuperar o filho, apesar de nove meses em tribunal.

Mulher barriga de aluguer descobre que também teve um filho do marido
Notícias ao Minuto

12:18 - 28/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Jessica Allen, de 31 anos, recebeu 30 mil euros para ser barriga de substituição de um casal infértil. Contudo, no parto descobriu que não estava grávida de um, mas sim de dois bebés.

As duas crianças eram visivelmente diferentes, uma delas brancas com traços asiáticos e outra com genes africanos que fizeram a mulher crer que seria um filho biológico seu e do marido.

Tendo em conta as justificações do médico e dos testes de ADN, Jessica e Wardell Jasper, o marido, eram pais de uma das crianças e o casal que pagou à barriga de aluguer de outra.

Em termos científicos trata-se de uma superfetação que ocorreu com a concessão de uma criança naturalmente, após a fertilização in vitro.

Apesar das diferenças óbvias entre os bebés, o casal ficou com as duas crianças, ao contrário do desejo do casal dos Estados Unidos. Mais tarde, os testes de ADN vieram provar as desconfianças e o casal deu o menino para adoção, não o devolvendo aos pais biológicos. 

Jessica e Wardell tiveram de levar o caso a tribunal e, nove meses depois, conseguiram recuperar a custódia do filho. “Gastei quase todo o dinheiro que ganhei por ser barriga de aluguer para ter o meu filho de volta, gastando-o em tribunais”, explicou a mãe ao The Sun.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório