Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher filmada a arrastar filho defende-se e revela o porquê

Foi julgada sem ninguém lhe te confrontado, questionando-a sobre o porquê das suas ações. Mãe explica-se.

Notícias ao Minuto

08:44 - 27/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Liverpool

Uma mulher que foi filmada a arrastar o filho com uma coleira pelas ruas de Liverpool, no Reino Unido, e sujeita a várias críticas, decidiu vir a público defender-se e tornar pública a sua versão dos factos.

As imagens em questão tornaram-se virais depois de um homem ter ficado estupefacto com o que viu e ter filmado. Agora, a mãe, que não quer ser identificada, veio explicar o que se passou.

A mulher, que afirma "ser uma boa mãe", critica os que lhe apontaram o dedo sem conhecerem a sua história e revelou que o filho de quatro anos sofre de autismo.

"O meu filho é autista e sofre quebras em que se atira para o chão", começa por explicar. "O que me viram a fazer no vídeo, é a única forma que tenho para conseguir movê-lo. Ele faz aquilo frequentemente e não se levanta nem me deixa agarrá-lo. Apenas se mantém imóvel no chão como se fosse um saco de cimento".

A mãe de 31 anos revela, ainda, que ficou furiosa quando viu compararem o seu filho com um boneco e quando a criticaram antes de lhe perguntarem o que se estava a passar.

"As pessoas não percebem o quão complicado é ter um filho autista. Ele já me atacou anteriormente e derrubou-me, mas ele não percebe que me está a fazer mal", acrescenta, defendendo que faz o melhor que consegue para ser uma boa mãe e para que a criança perceba que ela o ama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório