Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe dá à luz depois de ter alta de hospital. Bebé morreu

A situação aconteceu no Reino Unido e o hospital terá de pagar uma indemnização de 50 mil libras (aproximadamente 56 mil euros).

Mãe dá à luz depois de ter alta de hospital. Bebé morreu
Notícias ao Minuto

23:20 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma menina recém-nascida morreu "desnecessariamente" apenas horas após o nascimento. A informação é avançada pelo jornal britânico Metro, que dá conta também que a parturiente terá recorrido ao hospital por se sentir mal, acabando por ser enviada para casa com alta hospitalar.

A mãe, que estava grávida de 33 semanas, chegou ao departamento de A & E de Hull Royal Infirmary de ambulância, depois de se sentir mal e com falta de ar ao longo de semanas.

O meio de comunicação revela que a mãe sofria de uma rara acumulação de toxicidade no organismo, sendo incapaz de processar a medicação diária, o que significava que o seu sangue se tornava perigosamente ácido.

No entanto, um médico não conseguiu perceber a gravidade da sua condição, deixando-a regressar a casa.

Quando regressava a casa, a mãe desmaiou e, menos de duas horas depois, o bebé estava a nascer de cesariana.

Porém, o bebé já tinha sofrido danos cerebrais e uma falha de órgãos múltipla, uma vez que a toxicidade do sangue da mãe passava pelo cordão umbilical.

A menina morreu dez horas após o nascimento e alguns especialista afirmaram que os danos poderiam ter sido evitados se a criança tivesse nascido assim que a mãe recorreu aos cuidados hospitalares.

A mãe, agora com 29 anos, e que prefere manter o anonimato, passou as três semanas seguintes em coma, lutando pela sua vida.

O hospital terá de pagar agora uma indemnização de 50 mil libras (aproximadamente 56 mil euros). 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório