Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Criticado "veto" a alguma imprensa no XIX Congresso do PC Chinês

O Clube de Correspondentes Estrangeiros na China alertou hoje que vários órgãos de comunicação, como a BBC ou o Financial Times, foram excluídos da apresentação da nova cúpula do regime chinês, no encerramento do XIX Congresso do Partido Comunista.

Criticado "veto" a alguma imprensa no XIX Congresso do PC Chinês
Notícias ao Minuto

12:30 - 25/10/17 por Lusa

Mundo PCC

"Vários órgãos de imprensa estrangeiros foram excluídos de cobrir a conferência de imprensa do Comité Permanente do Politburo", destacou em comunicado a organização.

Entre os meios que não conseguiram aceder ao evento constam o canal de televisão BBC e os diários The Economist, Financial Times, The Guardian e The New York Times.

Segundo a organização, aqueles meios "terão sido escolhidos para enviar um aviso" aos restantes.

O Clube de Correspondentes Estrangeiros adverte que restringir o acesso à informação, como forma de punir jornalistas por estes cobrirem temas que o Governo não aprova, "é uma grave violação dos princípios de liberdade de imprensa".

Na apresentação do novo Comité Permanente do Politburo, o Presidente chinês, Xi Jinping deu as boas-vindas aos jornalistas para cobrirem o desenvolvimento chinês, de forma "objetiva" e "construtiva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório