Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Atriz Heather Lind acusa George H. W. Bush de assédio sexual

Antigo presidente dos EUA pede desculpa por "tentativa de humor" ter ofendido a atriz Heather Lind.

Atriz Heather Lind acusa George H. W. Bush de assédio sexual
Notícias ao Minuto

12:16 - 25/10/17 por Goreti Pera

Mundo Estados Unidos

Heather Lind acusou o antigo presidente norte-americano George H. W. Bush de assédio sexual. A atriz usou a rede social Instagram para relatar a situação de abuso pela qual passou em 2014, quando fazia a promoção da série ‘Turn: Washington’s Spies’.

Numa publicação feita esta terça-feira, a atriz alegou que George H. W. Bush lhe passou a mão nas costas e fez uma piada de cariz sexual quando posavam para uma fotografia.

A mulher de 34 anos que ficou “perturbada” depois de ver uma foto do antigo presidente a cumprimentar Barack Obama com um aperto de mão.

“Ele não me apertou a mão. Ele tocou-se por trás, na sua cadeira de rodas, com a mulher ao lado. Contou-me uma piada ‘porca’ e depois, quando todos éramos fotografados, tocou-me outra vez”, relatou a norte-americana.

A publicação foi feita numa altura em que se têm tornado públicas denúncias de assédio sexual na indústria cinematográfica. Heather Lind decidiu, porém, eliminá-la.

Em comunicado, George H. W. Bush faz um pedido de desculpas, e não nega o caso relatado pela atriz. “O presidente Bush nunca, em circunstância alguma, causaria intencionalmente angustia a alguém. Pede desculpas sinceras se sua tentativa de humor ofendeu a senhora Lind”, lê-se numa nota citada pelo New York Daily News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório