Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Um quinto dos senadores republicanos já foi alvo da 'ira' de Trump

O Twitter continua a ser a principal plataforma para as críticas que Trump lança a outros políticos.

Um quinto dos senadores republicanos já foi alvo da 'ira' de Trump
Notícias ao Minuto

16:06 - 24/10/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo CNN

Donald Trump continua a criar alvos para as suas críticas e ataques pessoais. O caso mais recente envolve Bob Corker, senador republicano do Tennessee que esta terça-feira voltou a ser alvo de uma série de tweets com críticas ao Presidente norte-americano.

O senador integra o partido que acompanhou Trump na sua corrida à Casa Branca. Mas está bem longe de ser o primeiro senador republicano a ser alvo da ira de Trump.

A CNN fez as contas e, neste momento, são já 11 os senadores republicanos que, no passado, foram alvo de críticas por parte do multimilionário nova-iorquino.

A cadeia televisiva realça que há 52 senadores republicanos, o que quer dizer que 21% destes já se viram na ‘mira’ retórica de Trump.

Os nomes incluem figuras como Ted Cruz, que chegou a ser alvo de escárnio ainda durante as primárias republicanas. Ted Cruz, do Texas, foi um de vários derrotados nessa corrida do partido republicano, tal como Marco Rubio, da Florida, outro senador republicano a surgir nesta lista.

John McCain, do Arizona, em tempos candidato presidencial, foi um dos republicanos que votou contra a ‘morte’ do Obamacare. E é também outro dos senadores nesta lista, tal como Dean Heller (Nevada), Mitch McConnell (Kentucky), Lindsey Graham (Carolina do Sul), Jeff Flake (Arizona), Lisa Murkowski (Alasca), Rand Paul (Kentucky) e Ben Sasse (Nebraska).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório