Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cidade italiana paga até dois mil euros a quem se mudar para lá

Valor varia consoante o número de elementos do agregado familiar. Oferta está aberta também para estrangeiros.

Cidade italiana paga até dois mil euros a quem se mudar para lá
Notícias ao Minuto

09:17 - 24/10/17 por Goreti Pera

Mundo Candela

Na década de 90, a cidade de Candela, em Itália, tinha cerca de oito mil residentes. Hoje, não chega aos três mil.

Com o objetivo de convidar pessoas de todo o mundo a viver naquela comuna da região de Puglia, o presidente da Câmara comprometeu-se a dar dois mil euros a quem para lá se mudar.

O valor a receber varia consoante a dimensão do agregado familiar. Nicola Gatta promete pagar 800 euros a quem for solteiro, 1.200 euros a casais, 1.500 a 1.800 euros a famílias com três elementos e dois mil euros a agregados familiares maiores.

“Todos os dias trabalho com paixão e compromisso para que Candela volte ao seu antigo esplendor”, afirmou o autarca à CNN Travel, lembrando que, “até aos anos 60, as ruas da ‘Pequena Nápoles’ estavam cheias de viajantes, turistas, comerciantes e vendedores”.

Em cima da mesa está a possibilidade de oferecer ainda aos novos residentes as taxas sobre o lixo e ajudas para suportar despesas mensais e a creche das crianças.

Para receber os benefícios, os novos habitantes de Candela têm de tralhar na cidade e auferir um salário de pelo menos 7.500 euros anuais e de arrendar uma casa para morar.

Até ao momento, mudaram-se para Candela seis famílias do Norte de Itália. Outras cinco manifestaram intenção de o fazer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório