Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Trump faz viúva de soldado chorar por não se lembrar do nome do militar

Mais um episódio relacionado com a morte de um militar norte-americano no Níger.

Trump faz viúva de soldado chorar por não se lembrar do nome do militar
Notícias ao Minuto

17:55 - 23/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

Na semana passada já havia sido noticiada a conversa telefónica entre Donald Trump e Myeshia Johnson, a viúva do sargento La David Johnson que foi morto no Níger durante uma missão.

Porém, novos pormenores são agora revelados pela própria mulher. Em entrevista ao programa ‘Good Morning America’, da ABC, Myeshia disse ter ficado “triste” com a forma como o Presidente norte-americano falou sobre o marido, especialmente porque o responsável pelos EUA não se conseguia lembrar do nome do militar morto.

Ouvi-o a engasgar-se, a tentar lembrar-se do nome do meu marido. Isso foi o que mais me magoou”, começou por dizer, questionando de seguida: “Se o meu marido está a lutar pelo nosso país como é que ele [o Presidente] não se consegue lembrar do nome dele?”, acrescentou a mulher.

“Isso foi o que me deixou triste e me fez chorar ainda mais, porque o meu marido foi um soldado maravilhoso”, apontou.

Myeshia confirmou ainda o que a congressista democrata Frederica Wilson já havia dito sobre este telefonema: Donald Trump foi demasiado rude na abordagem à viúva de um soldado morto em missão.

“O Presidente disse que o meu marido sabia ao que estava sujeito quando se alistou. E isso fez-me chorar. Fiquei muito aborrecida com o tom e a forma como disse isto”, frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório