Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia descarta que ataque em Munique esteja relacionado com terrorismo

As autoridades alemãs dizem acreditar que o ataque concretizado hoje, em Munique, por um homem com uma faca que vitimou várias pessoas não estará relacionado com motivos terroristas.

Polícia descarta que ataque em Munique esteja relacionado com terrorismo
Notícias ao Minuto

16:51 - 21/10/17 por Lusa

Mundo Alemanha

Segundo a agência AP, a polícia não tem dúvidas que o homem alemão de 33 anos que foi preso depois que várias pessoas terem sido esfaqueadas em Munique foi o agressor. O suspeito não deu informações que revelariam um motivo, mas as autoridades afastam a possibilidade de o incidente desta manhã estar relacionado com atos terroristas.

O chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae, disse aos jornalistas que não há indícios de que uma organização extremista, política ou religiosa tenha avançado com o ataque. O responsável acredita que o suspeito, com registo anterior na polícia, tenha problemas psicológicos.

O homem foi preso cerca de três horas depois de oito pessoas terem sido atacadas na cidade bávara e cerca de 500 polícias terem procurado o assaltante. Andrae diz que nenhuma das quatro vítimas foi gravemente ferida.

Nenhum cidadão português está entre os feridos, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades. De acordo com a fonte do gabinete de José Luís Carneiro, a informação foi confirmada pela rede consular portuguesa junto das autoridades alemãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório