Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Número de mortos sobe para mais de 200 com novo ataque em Cabul

Um novo ataque suicida em Cabul que matou 15 cadetes do exército afegão hoje, o segundo em 24 horas após o ataque a uma mesquita xiita, eleva para mais de 200 o número de mortes em ataques no Afeganistão desde terça-feira.

Número de mortos sobe para mais de 200 com novo ataque em Cabul
Notícias ao Minuto

15:46 - 21/10/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

Sete ataques foram reportados em cinco dias, cinco dos quais visavam as forças de segurança, o exército e a polícia, de acordo com os cálculos da AFP.

Quinze jovens recrutas do exército afegão foram mortos por um homem-bomba hoje, quando deixavam a academia militar num minibus para voltar para casa, e quatro foram feridos, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, general Daulat Waziri. Este ataque não foi reivindicado imediatamente.

Este é o último ataque registado na capital afegã, depois de sexta-feira ter ocorrido um outro, do ISIS, a uma mesquita xiita no oeste da cidade que deixou 56 mortos e 55 feridos entre os fiéis na oração.

A maioria dos ataques foi reivindicada ou atribuída aos talibãs.

Pelo menos 50 soldados foram mortos num ataque com um veículo cheio de explosivos na noite de quinta-feira contra a sua base, em Kandahar (sul).

Esta foi a terceira operação em 48 horas após as de Gardez (sudeste) e Ghazni (centro-leste) terça-feira. O registo oficial destas operações aponta para mais de 120 mortos e pelo menos 250 feridos, principalmente membros da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório