Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Anonymous ataca página de Tribunal Constitucional espanhol

Ataque acontece em dia de conselho de ministros, em Madrid, dedicado a repor "legalidade e normalidade constitucional"

Anonymous ataca página de Tribunal Constitucional espanhol
Notícias ao Minuto

11:43 - 21/10/17 por Melissa Lopes

Mundo Espanha

O grupo Anonymous atacou o site do Tribunal Constitucional de Espanha, que pelas 11h40 (hora de Portugal) ainda não havia sido restabelecida. O El País refere que o grupo de ciberativistas já tinha avisado que levaria a cabo novas ações com o objetivo de defender a “a liberdade da Catalunha”.

O Departamento de Segurança Nacional alertou também, na sexta-feira, que iriam ocorrer ataques. Através de um comunicado, esta entidade confirmou que havia sido lançada uma campanha de de ciberataques massivos da parte do grupo Anonymous para este sábado. Uma campanha cujo lema é #OpCatalunya e #FreeCatalunya.

De salientar que o conselho de ministros espanhol está este sábado reunido com o intuito de aprovar medidas para repor “legalidade e "normalidade constitucional" na Catalunha.

A decisão irá permitir uma intervenção direta no funcionamento do Governo regional (Generalitat), principalmente nas áreas da segurança, das finanças e em domínio exclusivos do presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, que poderá manter-se no lugar, mas sem as suas principais competências.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório