Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Criança morre após acidente com cómoda do Ikea. É já a quarta vítima

Cómoda da marca Malm fez a sua quarta vítima mortal.

Criança morre após acidente com cómoda do Ikea. É já a quarta vítima
Notícias ao Minuto

15:53 - 20/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Uma criança de dois anos morreu depois de uma cómoda do Ikea lhe ter caído em cima. Esta é já a quarta vítima de um acidente com o mesmo produto da marca sueca.

O pai de Jozef Dudek encontrou a criança presa debaixo do móvel, que terá sido colocado há um ano no seu quarto, na Califórnia. conta o Metro UK.

Com Jozef são já oito as crianças a morrer na sequências de acidentes com móveis do Ikea, sendo que quatro terão sido com o mesmo: uma cómoda da gama Malm.

O advogado dos pais da criança considera que o acidente poderia ter sido evitado se a marca sueca tivesse alertado com maior seriedade para o risco de manter este móvel nos quartos de crianças.

Em comunicado, a empresa enviou "os seus sinceros pêsames durante este período difícil" à família de Jozef. Apesar disso, a Comissão para a Segurança dos Consumidores norte-americana estará a investigar o incidente.

Anteriormente, recorde-se, o Ikea concordou em pagar uma indemnização de 50 milhões de dólares às famílias cujos filhos morreram. Saliente-se que a marca já vendeu cerca de 29 milhões de cómodas da gama Malm.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório