Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Trump sem planos para visitar zonas da Califórnia afetadas pelos fogos

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem, até ao momento, qualquer plano para visitar as zonas da Califórnia afetadas desde o início de outubro por grandes incêndios florestais.

Trump sem planos para visitar zonas da Califórnia afetadas pelos fogos
Notícias ao Minuto

13:44 - 19/10/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Estes incêndios, já considerados como os mais mortíferos e destrutivos de que há memória na Califórnia, fizeram até à data pelo menos 42 mortos, deixaram milhares de pessoas sem casa e destruíram grandes áreas na zona norte daquele Estado norte-americano, onde fica localizada uma importante região vitivinícola.

Algumas vozes estão a questionar quais serão os verdadeiros motivos que estão a influenciar a agenda de Trump, que fez questão de realizar quatro visitas a zonas e a territórios do país que foram recentemente devastadas por furacões.

A Califórnia é considerada uma fortaleça política do Partido Democrata norte-americano, prova disso foi a vitória significativa que a candidata presidencial democrata Hillary Clinton obteve neste Estado nas eleições presidenciais de novembro do ano passado.

Várias figuras estão a referir que esta situação poderá estar a influenciar os planos de Trump, que foi o candidato presidencial do Partido Republicano nas eleições de 2016, segundo indicou hoje a agência norte-americana Associated Press (AP).

Na quarta-feira, os bombeiros do condado californiano de Calfire indicaram que cerca de dez mil bombeiros continuavam envolvidos no combate de 13 fogos importantes.

O número de efetivos envolvidos no combate às chamas chegou a ser superior a 11 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório