Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estas são as cidades mais perigosas do mundo para as mulheres viverem

A Fundação Thomson Reuters revelou que mostra as melhores e piores cidades com mais de 10 milhões de habitantes no que toca à vida das mulheres.

Estas são as cidades mais perigosas do mundo para as mulheres viverem
Notícias ao Minuto

12:14 - 19/10/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Estudo

Um estudo realizado pela Fundação Thomson Reuters revelou quais as grandes cidades do mundo mais perigosas para as mulheres. Para esta pesquisa foram contactados especialistas mundiais, com os quais se tentou perceber o nível de risco que as mulheres correm, com questões como a violência e o assédio sexual, as práticas culturais nocivas, os cuidados de saúde, finanças e educação.

O estudo analisou grandes cidades mundiais onde vivem mais de 10 milhões de pessoas, o que exclui, por exemplo, a cidade de Lisboa.

Focando-se na ideia de que “as cidades de todo o mundo estão a crescer rapidamente” e que o futuro está virado para o urbanismo, o estudo revela que, até 2050, “66% da população estará a viver em áreas urbanas”.

O número de megacidades triplicou desde 1990 e, muitas vezes, isso traz problemas graves no que toca à violência, o que levou à realização desta pesquisa.

Cairo (no Egito), Kinshasa, (na República Democrática do Congo), Karachi (no Paquistão), Deli (na Índia), Lima (no Peru), Cidade do México (no México), Daca (no Bangladesh), Lagos (na Nigéria), Jacarta (na Indonésia) e Istambul (na Turquia) são as dez cidades do mundo mais perigosas para as mulheres viverem.

Contrariamente, Londres (em Inglaterra), Tóquio (no Japão) e Paris (em França) encontram-se no lado oposto da lista, sendo as metrópoles mais seguras para as mulheres. As capitais britânica e francesa são impulsionadas pelo serviço de saúde gratuito e pelas oportunidades económicas dadas a pessoas do sexo feminino e Tóquio pela segurança extrema em termos de agressões sexuais a mulheres.

Mais informações sobre o estudo podem ser consultadas aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório