Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Após 75 anos de casamento morreram juntos nos incêndios da Califórnia

Ele tinha 100 anos e ela estava acamada. Morreram nos incêndios da Califórnia porque ele se recusou a deixá-la para trás.

Após 75 anos de casamento morreram juntos nos incêndios da Califórnia
Notícias ao Minuto

20:41 - 17/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Pelo menos 41 pessoas morreram na sequência dos incêndios na Califórnia, nos Estados Unidos. Entre as vitimas mortais estão Charles Rippey, de 100 anos, e a sua mulher Sara, cuja história é contada pela ABC News.

O casal, casado há 75 anos, morreu junto, porque, como conta agora o filho, o homem se recusou a deixar a mulher para trás.

Charles e Sarah conheceram-se quando eram ainda crianças, em Wisconsin, conta o filho mais velho do casal, Mike.

Sarah estaria paralisada na sequência de um ataque cardíaco que sofreu há cinco anos. A sua condição jamais lhe permitiria fugir ao fogo, quando este chegou à sua casa.

“O meu pai estava a dormir num quarto diferente e encontrámo-lo a meio caminho do quarto da minha mãe. Mas mesmo que lá tivesse conseguido chegar ele nunca a iria deixar sozinha. Nenhum dos dois iria sair dali”, conta Mike, que tem ainda mais quatro irmãos.

O filho revela que os pais foram felizes até ao último minuto e que estão a encarar este momento com tranquilidade. 

“Apenas temos que olhar para o que se passou e estar felizes por terem morrido juntos porque eles não queriam afastar-se nunca um do outro”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório