Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem mata seis colegas a tiro no Quénia. Foi morto pela multidão

Na origem do ataque, alegadamente, está um ato de vingança, uma vez que o jovem de 17 anos foi suspenso da escola há algumas semanas, tendo então prometido vingar-se.

Jovem mata seis colegas a tiro no Quénia. Foi morto pela multidão
Notícias ao Minuto

14:11 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Um jovem de 17 anos matou a tiro seis colegas e um guarda noturno numa escola no Quénia. Ficaram ainda feridas cerca de 20 pessoas.

O jovem tentou fugir mas acabou por ser detido pela polícia. Mais tarde, a população enfurecida atacou-o e o jovem acabou por morrer.

O ataque ocorreu na escola secundária de Lokichogio, situada a cerca de 100 quilómetros da fronteira do Quénia com o Sudão do Sul. No ataque, foi utilizada uma AK-47. Entre as vítimas, estão quatro rapazes, duas raparigas e o guarda.

Na origem do ataque está um ato de vingança. Segundo a Sky News, o jovem, alegadamente proveniente do Sudão do Sul, tinha sido suspenso da mesma escola há algumas semanas devido a problemas disciplinares, pelo que se suspeita que o ataque possa estar relacionado com isso.

“A escola não foi atacada por bandidos, mas sim por um estudante errante que foi expulso devido a casos disciplinares”, afirmou fonte do governo regional à mesma estação britânica. “Ouviram-no a dizer aos colegas que ia queimar a escola e que iria regressar e vingar-se devido à suspensão”, acrescentou Seif Matata, comissário da polícia queniana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório