Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Família escocesa resgatada por magia pelo comboio de Hogwarts

A família de seis ficou apeada numa zona remota das Terras Altas da Escócia depois de uma tempestade ter levado a canoa que estava a utilizar para se deslocar.

Família escocesa resgatada por magia pelo comboio de Hogwarts
Notícias ao Minuto

08:10 - 16/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Se não acreditavam em magia, Jon Cluett, a sua mulher e os seus quatro filhos passaram a acreditar desde a passada sexta-feira. Esta família escocesa decidiu passar uns dias de férias numa zona remota das Terras Altas escocesas. A família Cluett ficou numa cabana junto ao lago Eilt e deixou o carro a vários quilómetros deste local, avança a Associated Press.

O problema é que uma tempestade na região levou para longe a canoa, o meio de transporte que a família usou para ir para a cabana e que iria utilizar para voltar até ao local onde o carro ficou. A família de seis ficou apeada e tendo como única opção enfrentar um terreno pantanoso para regressar ao carro.

A solução para o problema da família Cluett foi mágica. Talvez o comboio a vapor Jacobite não lhe diga muito, mas se lhe dissermos que este foi o comboio que deu vida no ecrã de cinema ao Expresso de Hogwarts nos filmes de Harry Potter certamente já o reconhecerá.

O comboio faz o percurso cénico pelas Terras Altas escocesas e deu 'boleia' à família Cluett. "O polícia disse, ‘Conseguimos que o próximo comboio que vai passar pare para vos apanhar, e não vai acreditar nisto mas é o comboio a vapor de Hogwarts. Os seus filhos vão adorar'", contou Jon Cluett.

E assim foi. Os quatro filhos de Jon, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, adoraram viajar no Expresso de Hogwarts. Para que o final desta aventura seja totalmente feliz, Jon Cluett só tem mais um desejo: recuperar a sua canoa. Talvez a magia ainda não se tenha esgotado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório