Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Intoxicação nas cozinhas do Conselho Europeu leva 5 pessoas ao hospital

Um problema técnico com a ventilação nas cozinhas do edifício-sede do Conselho Europeu, em Bruxelas, provocou a intoxicação com fumos químicos de 15 pessoas, cinco das quais necessitaram de assistência hospitalar, e a evacuação das instalações.

Intoxicação nas cozinhas do Conselho Europeu leva 5 pessoas ao hospital
Notícias ao Minuto

11:59 - 13/10/17 por Lusa

Mundo Evacuação

O secretariado-geral do Conselho explicou, em comunicado, que os serviços médicos e os bombeiros foram chamados para investigar o incidente e prestar cuidados ao pessoal da cozinha que ficou doente, e, por uma questão de precaução, todos os funcionários do "edifício Europa", a nova sede do Conselho, foram transferidos para o edifício vizinho, da mesma instituição europeia.

Apontando que está já em curso uma investigação para determinar a causa do incidente, os serviços do Conselho adiantam no entanto desde já que o mesmo não afetará a realização da cimeira de chefes de Estado e de Governo da UE agendada para a próxima semana, a 19 e 20 de outubro.

O porta-voz dos bombeiros de Bruxelas avançou, por seu turno, que as emanações tóxicas ao nível das cozinhas afetaram 15 funcionários do pessoal da cozinha, que apresentaram ardor nos olhos e vómitos, entre os sintomas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório