Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Casal de idosos entre vítimas dos incêndios que devastam a Califórnia

Charles e Sara, 100 e 98 de idade respetivamente, não resistiram depois de as chamas destruírem a sua casa em Napa. Incêndios na Califórnia já causaram pelo menos 21 mortos.

Casal de idosos entre vítimas dos incêndios que devastam a Califórnia
Notícias ao Minuto

21:09 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Desde domingo que o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem sido devastado por vários incêndios. Pelo menos 21 pessoas morreram, segundo o último balanço.

Entre as vítimas está um casal que celebrou este ano o seu 75.º aniversário de casamento.

Conta o New York Times que Charles Rippey, de 100 anos, e Sara Rippey, de 98, morreram no domingo em Napa, uma das localidades mais afetadas pelos incêndios. Os corpos foram encontrados, lado a lado, pelos filhos do casal, Mike e Chuck Rippey, nos escombros da casa destruída pelas chamas.

Em declarações ao mesmo jornal norte-americano, Mike Rippey, de 71 anos, conta que, em criança, sempre falou com o irmão como seria se um dos pais morresse e o outro continuasse vivo.

“Eles não poderiam viver sem o outro. O facto de terem partido juntos, se calhar, é aquilo que sempre quiseram”.

Os incêndios neste estado norte-americano começaram por causas desconhecidas na noite de domingo e expandiram-se rapidamente. Para além dos pelo menos 21 mortos, já arderam mais de 47 mil hectares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório