Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2017
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Modelo de anúncio polémico da Dove já se pronunciou

A marca foi obrigada a emitir um pedido de desculpas público para acalmar os ânimos de milhares de pessoas que a acusaram de racismo.

Modelo de anúncio polémico da Dove já se pronunciou
Notícias ao Minuto

14:50 - 11/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Racismo

O mais recente anúncio publicitário da Dove gerou uma onda de contestação. Tudo porque nas imagens surge uma mulher negra que depois de usar o gel de banho da marca fica branca.

Milhares e milhares de homens e mulheres insurgiram-se contra a mensagem transmitida, considerando-a racista, o que obrigou a Dove a pronunciar-se sobre o caso e a pedir desculpa.

Agora foi a vez de Lola Ogunyemi, a modelo negra que protagoniza o anúncio, explicar que se soubesse que seria retratada daquela forma jamais teria aceite fazer a campanha.

Se eu tivesse a menor suspeita de que seria retratada como inferior ou como ‘antes’ numa propaganda de antes e depois, teria sido a primeira a dizer um enfático ‘não’”, escreveu a modelo num texto de opinião publicado no jornal inglês The Guardian.

Notícias ao MinutoImagens da campanha publicitária que gerou polémica© Reprodução Daily Mail

Lola Ogunyemi não quis entrar a ‘pés juntos’ para com a Dove e, por isso, acrescentou que a “narrativa foi escrita sem fornecer aos consumidores um contexto no qual basear uma opinião informada”.

Não sou apenas uma vítima silenciosa de uma campanha de beleza mal interpretada. Sou forte, sou linda e não serei apagada”, rematou.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório