Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Clinton "chocada" com Weinstein, um dos maiores doadores dos Democratas

Hillary Clinton quebrou o silêncio e disse estar “chocada” com o comportamento do produtor de Hollywood, que, ao longo dos anos, tem feito inúmeras doações ao Partido Democrata.

Clinton "chocada" com Weinstein, um dos maiores doadores dos Democratas
Notícias ao Minuto

19:43 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Assédio sexual

A ex-candidata à presidência dos EUA  falou pela primeira vez sobre as acusações de abuso sexual feitas a Harvey Weinstein e condenou o realizador de Hollywood.

“Fiquei chocada e consternada pelas revelações sobre Harvey Weinstein”, afirmou a antiga secretária de Estado e candidata derrotada nas eleições presidenciais de 2016 em comunicado citado pela CNN.

“Os comportamentos descritos pelas vítimas não podem ser tolerados. A sua coragem e apoio é fundamental para terminar este tipo de comportamentos”, acrescentou.

Nos últimos dias têm aumentado o número de mulheres que dizem ter sido alvo de assédio sexual por parte do famoso realizar de Hollywood. Entre elas, está a jornalista Lauren Sivan, as atrizes Angelina Jolie e Ashley Judd e a modelo Ambra Battilan.

A declaração de Hillary Clinton relativamente às acusações feitas a Harvey Weinstein era bastante esperada e o silêncio da antiga secretária de Estado estava a gerar imensas críticas, uma vez que o produtor foi, ao longo dos anos, um dos maiores financiadores das campanhas eleitorais do Partido Democrata.

Para além disso, segundo o Daily Mail, a Fundação Clinton terá recebido doações no valor de 250 mil dólares (perto de 213 mil dólares) de Harvey Weinstein.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório