Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Foi preso por usar disfarce de tubarão. Polícia alega cumprimento da lei

Em Viena, um homem promovia uma loja de tecnologia vestido de tubarão. A polícia ordenou que tirasse a cabeça do tubarão, mas o indivíduo não acatou a ordem.

Foi preso por usar disfarce de tubarão. Polícia alega cumprimento da lei
Notícias ao Minuto

20:31 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Legislação

Esta é, provavelmente, uma das histórias mais insólitas que irá ler hoje.

Um homem estava nas imediações de uma loja chamada McShark e envergava um disfarce de tubarão com o objetivo de promover a loja de tecnologia, em Viena. 

A determinada altura, a polícia aproximou-se dele e exigiu-lhe que tirasse a cabeça do tubarão, fazendo, deste modo, com que a nova lei que proíbe os revestimentos completos em lugar públicos fosse cumprida.

O homem que tinha vestido a roupa de tubarão recusou, alegando que estava apenas a fazer o seu trabalho. E acabou mesmo por ser preso e multado.

Recorde-se que, além das burqas, a lei austríaca também proíbe os disfarces de palhaços, máscaras fora do contexto hospitalar ou cachecóis que cobrem o rosto.

De acordo com o diploma legal, esta medida “visa assegurar a coesão numa sociedade aberta” e as violações são puníveis com uma multa até 150 euros. A lei vai ainda mais longe e considera que “a aceitação e o respeito dos valores austríacos são condições básicas para a coabitação bem sucedida entre a maioria da população austríaca e pessoas de países terceiros que vivem na Áustria”, revela o jornal britânico Mirror. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório