Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Arqueólogos acreditam ter descoberto os verdadeiros ossos do Pai Natal

Pede-se às crianças que olhem para o lado e que não leiam mais a partir de agora.

Arqueólogos acreditam ter descoberto os verdadeiros ossos do Pai Natal
Notícias ao Minuto

22:04 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arqueologia

Arqueólogos turcos acreditam ter encontrado o túmulo do verdadeiro Pai Natal, também conhecido por São Nicolau.

Um templo construído debaixo da Igreja de São Nicolau em Demre, no sul da Turquia onde se acredita que São Nicolau terá vivido no século IV, serão o local final dos ossos do santo que encarna o Pai Natal.

Até agora acreditava-se que os ossos de São Nicolau estariam na cidade de Bari, em Itália. A igreja de São Nicolau em Demre é um destino popular para peregrinos como o sítio onde o santo teria morrido e durante 20 anos têm sido feitas escavações arqueológicas no local, agora foi revelada a existência de um túmulo intacto debaixo da igreja, conta a BBC.

“O templo no chão da igreja está em boas condições”, afirmou Cemil Karabayram, o coordenador do grupo de arqueólogos responsável por estas investigações.

“Acreditamos que não teve danos até agora. Mas é de difícil entrada porque há pedras com motivos religiosos no chão que devem ser pesadas uma por uma e só depois removidas”, explicou.

O arqueólogo disse ainda que durante um estudo de documentos antigos, foram encontradas notas que davam conta de que os ossos levados para Bari seriam de outro padre. A descoberta foi feita através de um georadar, que permitia fazer o raio-x do local. 

A personagem Pai Natal foi criada devido à generosidade de São Nicolau, que se tornou legendária ao longo dos séculos, tendo sido mais tarde popularizado como o velhote barrigudo de barbas brancas, que desce pela chaminé para distribuir presentes às crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório