Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Criança em fase terminal tinha um desejo: ser menina das alianças. E foi

Paige tem um tumor cerebral e, de acordo com os médicos, terá apenas algumas semanas de vida.

Criança em fase terminal tinha um desejo: ser menina das alianças. E foi
Notícias ao Minuto

15:19 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cancro

A pequena Paige tem quatro anos e sonhava, como qualquer criança da sua idade, ser menina das alianças do casamento dos seus pais.

Os pais Jacob Skarratts e Tania Miller planeavam uma festa de casamento para o próximo ano, no entanto as suas vidas sofreram uma reviravolta. Em causa, a doença de Paige.

Há uns meses os progenitores descobriram que as dores de cabeça da filha tinham um motivo: um tumor cerebral cujo tamanho se assemelha a um limão.

Assim que foi feito o diagnóstico, Paige foi imediatamente submetida a uma cirurgia para remover o tumor num hospital local em Brisbane, na Austrália.

Notícias ao Minuto© Facebook/KylieMarcicPhotography

No entanto, os esforços para reverter o quadro clínico – para além da cirurgia, a criança foi também submetida a quimioterapia e radiação – tiveram um efeito adverso. De acordo com a informação avançada pelo jornal britânico Mirror, os médicos detetaram-lhe uma hemorragia cerebral.

Os especialistas acreditam, inclusive, que a menina não terá mais do que algumas semanas de vida.

Notícias ao Minuto© Facebook/KylieMarcicPhotography

E foi no momento em que tiveram conhecimento de que a vida de Paige estava ‘por um fio’ que os pais decidiram casar com a maior brevidade possível. Para assim conseguirem cumprir o desejo de Paige.

O casamento foi então organizado pela tia da menina, que preparou a cerimónia no interior do Hospital infantil Lady Cilento, num tempo recorde: 24 horas.

Imogen, a irmã de Paige, foi também menina das alianças. E, juntas, “abençoaram o casamento dos pais”, refere uma fonte ao jornal britânico.

“Foi um momento inesquecível”, afirmaram os pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório