Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente do parlamento de Moçambique inicia visita oficial a Portugal

A Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, parte hoje para uma visita oficial de quatro dias a Portugal, anunciou fonte parlamentar.

Presidente do parlamento de Moçambique inicia visita oficial a Portugal
Notícias ao Minuto

06:14 - 09/10/17 por Lusa

Mundo Verónica Macamo

A visita surge a convite do homólogo português no âmbito do "estreitamento dos laços de amizade, solidariedade e cooperação" entre os dois países, refere a assembleia moçambicana em comunicado.

De acordo com a agenda divulgada, Verónica Macamo reúne-se na quarta-feira com Ferro Rodrigues, presidente do parlamento português, e assiste de seguida à assinatura, pelos respetivos secretários-gerais, do Programa de Cooperação Parlamentar Bilateral.

No último dia da visita, sexta-feira, 13, a presidente do parlamento moçambicano será recebida num encontro de cortesia pelo Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Verónica Macamo viaja acompanhada pelas chefias das bancadas parlamentares da Frelimo (partido no poder e ao qual pertence), Renamo e MDM.

Um grupo de empresários integra também a delegação para participar na quinta-feira num encontro com agentes económicos portugueses sobre o tema "Construir o Futuro: Moçambique/Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório