Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Sempre que Trump se refere a mim, as pessoas gostam mais de mim"

Foi com humor e críticas a Donald Trump que Nicolás Maduro se dirigiu ao seu país.

"Sempre que Trump se refere a mim, as pessoas gostam mais de mim"
Notícias ao Minuto

20:52 - 08/10/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Nicolás Maduro

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, tem sido contestado no país, na sequência do agravamento da crise económica e financeira.

O sucessor de Hugo Chávez, porém, acredita que a sua imagem no exterior é cada vez mais apreciada. E para tal terão contribuído as críticas de Donald Trump, congénere norte-americano.

Conta a Reuters que Maduro se dirigiu aos venezuelanos na sua habitual comunicação semanal, após ter regressado de uma visita ao estrangeiro, onde passou por países como a Rússia, a Turquia e a Bielorrússia.

"É um honra que o líder do império me mencione todos os dias", ironizou sobre Trump, acrescentando ainda: "Isto deve significar que estou a fazer alguma coisa bem".

Os Estados Unidos, recorde-se, impuseram sanções a alguns dirigentes venezuelanos, a que se juntaram também críticas do próprio Donald Trump.

Maduro disse ainda que Trump era, atualmente, o líder da oposição venezuelana.

E sobre as críticas de Trump acrescentou ainda que o presidente dos Estados Unidos o tornou "famoso à volta do mundo". "Sempre que me menciona", acrescentou Maduro, "eles gostam ainda mais de mim".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório