Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Trump 'ataca' senador numa série de tweets mas não fica sem resposta

O alvo é um senador republicano que mantém alguma independência do partido e que pode diminuir a vantagem em termos de votos para o partido de Donald Trump no Senado. Curiosamente, o senador não se deixou ficar.

Trump 'ataca' senador numa série de tweets mas não fica sem resposta
Notícias ao Minuto

15:50 - 08/10/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Donald Trump voltou a fazer política este domingo através da sua página no Twitter.

Depois de ontem se ter dedicado à política externa, referindo num tweet que só havia "uma solução" para a questão da Coreia do Norte – embora não tenha especificado qual –, este domingo dedicou-se à política interna.

O alvo das críticas foi Bob Corker, senador republicano eleito pelo estado do Tennessee mas que tem mantido algum distanciamento dos republicanos. Corker, por exemplo, opõem-se a qualquer medida que possa aumentar a dívida norte-americana.

Nos próximos 15 meses, lê-se no Seattle Times, Corker poderá mesmo exercer alguma pressão sobre os republicanos com o seu voto no senado.

Ora Trump, numa série de tweets, atacou Bob Corker.

Escreveu primeiro Trump que Corker lhe "implorou" para que lhe desse o seu apoio para a reeleição para o senado mas que lhe disse "NÃO".

Logo de seguida, Trump acusa Corker de querer ter feito parte do executivo da Casa Branca, algo a que Trump diz ter respondido com outro rotundo "NÃO" (igualmente escrito em maiúsculas).

Finalmente, Trump diz ainda que espera que Corker seja uma "voz negativa".

Nas reações às publicações de Trump na mesma plataforma, vários apoiantes do presidente dos Estados Unidos reagiram  com críticas e insultos ao senador republicano. Bob Corker, entretanto, já respondeu a Trump usando a mesma plataforma e uma ironia nada subtil: "É uma pena que a Casa Branca se tenha tornado um centro de cuidados para adultos. Alguém obviamente falhou o seu turno esta manhã", escreveu.

A vida política nos Estados Unidos, em particular da Casa Branca, parece decorrer cada vez mais a partir do Twitter.

[Atualizado às 17h30 com a reação do senador]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório