Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Trump volta a ameaçar Coreia do Norte: "Apenas uma coisa dará resultado"

Imprensa internacional considera que publicação de Trump parece reforçar a vontade de Trump em manter a tensão contra o regime de Kim Jon-Un.

Trump volta a ameaçar Coreia do Norte: "Apenas uma coisa dará resultado"
Notícias ao Minuto

21:45 - 07/10/17 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Conflito

O presidente dos Estados Unidos voltou a usar as redes sociais para comentar o constante conflito que tem mantido e se tem intensificado de parte a parte com a Coreia do Norte.

Em duas publicações feitas este sábado no Twitter, o multimilionário nova-iorquino começa por referir que "durante 25 anos, os presidentes e as suas administrações têm estado em conversações com a Coreia do Norte, tendo sido feitas algumas negociações e muito dinheiro gasto...".

Contudo, considera numa segunda publicação, feita minutos depois, que "nada disso resultou".

"Os acordos foram violados antes de a tinta estar seca, fazendo dos negociadores norte-americanos uns tolos", escreve.

No final, e em jeito de ameaça, escreve que haverá apenas uma solução para este conflito, embora não concretize que solução é essa.

Na quinta-feira, numa receção na Casa Branca, Trump disse outra frase evasiva, sem a explicar: "Talvez seja mesmo a calmaria antes da tempestade".

O chefe de Estado norte-americano acabara de participar numa reunião com os principais responsáveis militares do país para debater os assuntos sensíveis do momento, entre os quais o Irão e a Coreia do Norte.

Inquirido na sexta-feira pela imprensa sobre essa declaração, respondeu apenas: "Vocês vão ver".

"Como já disse em muitas ocasiões, o Presidente nunca anunciará antecipadamente" a sua estratégia, declarou hoje a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em resposta a uma pergunta sobre o assunto.

Há uma semana, o secretário de Estado, Rex Tillerson, confirmou a existência de contactos entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório