Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Decidiu enviar para Porto Rico artigos que andava a juntar há 45 anos

Tragédia em Porto Rico ajudou homem a arranjar um destino para artigos que juntava há vários anos e que após a morte da mulher achou que já não lhe fariam falta.

Decidiu enviar para Porto Rico artigos que andava a juntar há 45 anos
Notícias ao Minuto

20:04 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Furacão

Durante 45 anos, amealhou vários produtos  com a mulher, com medo de que uma crise nacional ou internacional pudesse acontecer. Entre eles, encontravam-se alimentos secos, geradores de energia, livros de sobrevivência e artigos de higiene, como rolos de papel higiénico. Após a morte da mulher, e confrontado com as notícias de Porto Rico, o homem de 74 anos, decidiu dar um destino ao que junto ao longo de muitos anos.

A ideia surgiu depois de o homem ter conhecido um casal portorriquenho que se encontrava a fazer uma angariação de alimentos para enviar para o seu país. A iniciativa surgiu na sequência da tragédia que assolou o país, após a passagem do furacão Maria.

Para Joseph Badame esta era a oportunidade perfeita para dar os 70 barris de produtos que tinha na sua casa em Medford (EUA) a alguém a quem fazia realmente falta.

O homem doou tudo ao casal, que estaria desolado por saber que a sua terra natal, Arecibo, terá sido devastada pela passagem do furacão, e que dias antes teria recebido a notícia de que um familiar passou horas em cima do telhado da casa à espera de ser salvo.

"Estou cansado, depressivo, e a sentir-me um falhado com todas estas coisas. Foi como me tivessem dado um shot de adrenalina", conta o homem, citado pelo Independent.

Todos os bens conseguidos através da angariação de fundos foram enviados de avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório