Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Atropelamento em Londres não teve motivações terroristas

Homem atropelou 11 pessoas, nove tiveram que ser internadas.

Atropelamento em Londres não teve motivações terroristas
Notícias ao Minuto

18:27 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Reino Unido

Segundo o Boston Herald, a polícia londrina já terá feito saber que o atropelamento esta tarde junto ao Museu de História Nacional não terá tido motivações terroristas.

O acidente que feriu 11 pessoas terá sido um acidente rodoviário e não um ato terrorista, terá informado a polícia numa declaração feita esta tarde.

O homem, que foi detido no local, não terá sido ainda acusado de nenhum crime.

"Assistimos 11 pacientes, a maioria por ferimentos na cabeça e nas pernas, e nove ficaram hospitalizados", precisou no 'Twitter' a London Ambulance Service.

Os serviços de emergência de Londres foram de imediato mobilizados para o local enquanto a Scotland Yard confirmava a prisão de um homem, enquanto peritos no local tentavam esclarecer as circunstâncias do incidente, que ocorreu às 14:20 (hora local, a mesma hora em Lisboa).

Um vídeo divulgado no 'Twitter' mostrava um homem no solo, manietado por outras pessoas e perto de um veículo acidentado. Um porta-voz do museu confirmou às agências noticiosas que o automóvel atingiu diversas pessoas e referiu-se a um "sério incidente", enquanto uma testemunha se referia a "cenas de pânico".

"Estava perto da estação de metro South Kensington, havia muitos polícias. E de repente uma polícia gritou às pessoas para correrem, e toda a gente partiu num movimento de pânico, muitas pessoas gritavam", precisou em declarações à agência noticiosa France-Presse.

Este incidente ocorreu num contexto de ameaça terrorista no Reino Unido após uma vaga de ataques reivindicados nos últimos meses no país pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório