Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Ofereceu boleia a uma jovem e violou-a

O violador, Wayne Hobell, já tinha estado preso pelo mesmo crime.

Ofereceu boleia a uma jovem e violou-a
Notícias ao Minuto

07:03 - 06/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Wayne Hobell, de 45 anos, encontrou uma mulher de 21 anos que caminhava de volta a casa depois de uma discussão com o seu namorado. Ofereceu-se para levá-la a casa. Ela aceitou, estando longe de imaginar o que se seguiria.

Em vez de a deixar em casa, parou em Leicestershire, onde a amarrou e a violou. O ataque aconteceu algumas semanas depois de Wayne Hobell ter sido libertado da prisão, onde esteve detido durante 13 anos na sequência de um ataque a estudantes.

Em tribunal, a vítima afirmou que nunca mais seria a mesma pessoa. “Estou feliz por ter admitido a ofensa da qual fui vítima, mas também estou com raiva porque não agi de imediato. Agora tenho a tarefa de tentar retomar a minha vida e de a reconstruir”.

A inspetora detetive Michelle Keen, que liderou a investigação, referiu ao jornal britânico Metro que este foi “um ataque horrível a uma jovem vulnerável que confiou em Hobell. Ele fingiu ser um bom samaritano, mas a sua intenção parecia clara desde o início”.

O juiz de Leicester Crown Court, onde decorreu a audiência, informou o júri presente que o criminoso tinha sido preso em 2004, depois de ter forçado uma estudante a ir para casa, violando-a. Mais tarde, foi ainda responsável por amarrar e violar duas jovens mulheres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório