Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

FBI esperou namorada do atirador de Las Vegas no aeroporto

Marilou Danley foi declarada como uma 'pessoa de interesse' pelas autoridades norte-americanas. Estava em Manila, nas Filipinas, desde 22 de setembro.

FBI esperou namorada do atirador de Las Vegas no aeroporto
Notícias ao Minuto

12:54 - 04/10/17 por Fábio Nunes 

Mundo Tiroteio EUA

Marilou Danley, a namorada de Stephen Paddock, o responsável pelo massacre em Las Vegas, regressou ao Estados Unidos esta terça-feira, tendo sido recebida pelo FBI no aeroporto de Los Angeles.

Nas imagens divulgadas pela NBC, pode ver-se Marilou Danley, 62 anos, numa cadeira de rodas que está a ser empurrada por agentes do FBI. A mulher esteve em Manila, nas Filipinas, desde o dia 22 de setembro.

As autoridades norte-americanas declararam Marilou Danley como uma 'pessoa de interesse' na investigação ao tiroteio. A mulher regressou voluntariamente das Filipinas para ser interrogada, como esclareceu Joseph Lombardo, da polícia de Clark County. "A investigação está a decorrer e esperamos obter mais algumas informações dela em breve", disse numa conferência de imprensa.

As autoridades suspeitam que Stephen Paddock terá decidido enviar a mulher para as Filipinas. Uma suspeita que se tornou ainda mais credível depois de se saber que o atirador transferiu cerca de 100 mil dólares para uma conta naquele território, que, de acordo com Nick Suarez, porta-voz do departamento de investigação das Filipinas, pertence a Marilou Danley.

"Danley chegou às Filipinas no mês passado e depois foi feita uma transferência de 100 mil dólares para uma conta dela por parte de Stephen Paddock", disse à AFP.

Na Austrália, as irmãs de Marilou Danley defendem que esta não sabia dos planos do namorado e que teria tentado impedir o tiroteio se soubesse. "Ela é uma boa pessoa", disse uma das irmãs de Marilou ao Channel 7.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório