Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia descobre túnel que iria servir para o "maior assalto do mundo"

O túnel unia uma casa ao cofre principal do Banco do Brasil, em São Paulo.

Polícia descobre túnel que iria servir para o "maior assalto do mundo"
Notícias ao Minuto

17:12 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A polícia brasileira descobriu um túnel que terá sido escavado por uma quadrilha para realizar “o maior assalto do mundo”, como foi classificado pela polícia, ao G1.

O túnel já estava tão próximo do Banco do Brasil, em São Paulo, que as paredes da sala e do piso onde fica o cofre principal já estavam rachadas.

As autoridades apuraram que o túnel, onde cabia uma pessoa de pé, já estava a ser escavado há quatro meses, desde que o grupo de criminosos tinha arrendado uma casa a cerca de 500 metros do banco.

“Ao que consta, ficou pronto na passada quinta-feira [dia 28]. De quinta em diante podiam roubar a qualquer momento”, afirmou o delegado encarregue do caso, ao G1.

A estrutura da escavação era ancorada por madeira e barras de ferro e contava inclusivamente com iluminação. Na casa onde começou a ser feito o túnel, foram apreendidas várias ferramentas e roupas próprias, bem como proteção acústica para não levantar suspeitas.

O delegado do caso revelou ainda que o investimento dos criminosos no plano de assalto rondou um milhão de euros (4 milhões de reais), cada um investiu mais de 50 mil euros (200 mil reais) e esperavam receber mais de 20 mil milhões de euros (1 bilião de reais). O grupo já estava a ser investigado há cerca de dois meses.

Ao todo deveriam ser cerca de 20 os assaltantes, tendo 16 sido presos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório