Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Las Vegas: Irmão do atirador diz-se "chocado" e "horrorizado"

Ataque foi levado a cabo este domingo à noite durante um espetáculo realizado ao ar livre.

Las Vegas: Irmão do atirador diz-se "chocado" e "horrorizado"
Notícias ao Minuto

18:03 - 02/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Ataque

Pelo menos 58 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas depois de um homem, identificado como Stephen Paddock, ter disparado sobre uma multidão durante um concerto realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O ataque ocorreu quando mais de 40 mil pessoas assistiam a um concerto de música country, ao ar livre, junto ao hotel-casino Mandalay Bay.

O atacante, que se encontrava num quarto no 32º andar, disparou indiscriminadamente e depois suicidou-se.

A Sky News chegou à fala com o irmão do atacante, Eric Hudson Paddock, que se mostrou chocado com os atos levados a cabo pelo irmão de 64 anos.

“Ele não tinha cadastro. Nem sequer tinha multas de estacionamento”, referiu Eric, mostrando-se incrédulo com o sucedido.

Em declarações à Sky News, o homem explicou que soube o que o irmão tinha feito quando a polícia lhe ligou a dar a notícia e a pedir que colaborasse com as autoridades.

“Estamos chocados, horrorizados e completamente estupefactos… o facto de ter sido o meu irmão a fazer isto…”, disse Eric apresentando uma ausência de palavras para justificar o ato de Stephen.

Apesar de o Estado Islâmico se ter apressado a reivindicar o atentado, garantindo que Stephen era um soldado que se havia convertido ao "Islão há poucos meses", o FBI já veio assegurar, pouco tempo depois, que o atirador não tinha qualquer ligação a grupos terroristas.

Porém, ainda não se sabe o que terá estado na origem deste tiroteio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório