Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido prepara-se para 'invasão' de aranhas gigantes

Estima-se que cerca de 150 milhões de aranhas vão invadir as casas do Reino Unido durante o outono.

Reino Unido prepara-se para 'invasão' de aranhas gigantes
Notícias ao Minuto

16:51 - 02/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Para alguns pode soar como o pior pesadelo, mas para os ingleses já não é novidade. As casas britânicas são todos os anos invadidas pela 'Eratigena atrica' ou como é mais conhecida 'aranha gigante doméstica', durante os meses de setembro e outubro.

Estas aranhas podem crescer até sete centímetros e meio e estão entre as mais rápidas do mundo. Mas este fenómeno tem explicação.

Simon Garrett, chefe de Estudos de Conservação Ambiental na Sociedade Zoológica de Bristol, explicou ao The Sun que tudo se deve ao início da época de acasalamento.

“As aranhas não querem especificamente entrar nas casas, na verdade, preferem ficar longe pois há menos comida e o ambiente é muito seco e limpo”, disse, acrescentando que é o macho que lhes muda o comportamento.

Devido às condições meteorológicas do país, este ano, estas aranhas reproduziram-se em maior escala, cerca de “150 milhões estão agora em marcha para o interior das casas”, explicou o naturalista, Malcolm D. Welshman.

A fase de acasalamento desta espécie de aranha começa com o macho a encontrar e permanecer na teia de uma fêmea durante algumas semanas, acasalando várias vezes. Depois durante o inverno vão ser produzidos e armazenados os ovos, mais de dez sacos, cada um com cerca de 60 ovos individuais, que eclodirão na primavera seguinte e multiplicarão a espécie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório