Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Os bebés destes cuidados intensivos neonatais têm um avô especial

Homem é responsável por acompanhar crianças que não tenham os pais presentes.

Os bebés destes cuidados intensivos neonatais têm um avô especial

Esta poderia ser, como salienta o Mirror, uma qualquer imagem de um avô e do seu pequeno neto. Mas a história que está por trás é bem diferente.

David Deutchman, ou ICU Grandpa, é voluntário há 12 anos no Hospital Hite, em Atlanta. A sua missão é acarinhar os bebés que não podem ser acompanhados pelos seus pais.

Como é sabido, muitos bebés são obrigados a passar semanas (às vezes meses) no hospital a receber tratamentos. Na maioria dos casos, os pais não podem estar 24 horas presentes, nem os profissionais de saúde podem estar constantemente de olho nos bebés. É aí que o papel de David se torna fundamental.

Para a equipa hospitalar, o carinho e atenção dados por David aos bebés é fundamental para que estes estejam bem. E os pais 'assinam por baixo'.

A mãe de Logan conta que o filho recém-nascido esteve seis semanas no hospital. Por ser mãe de outra menina esta via-se obrigada a abandonar o hospital para tomar conta da filha mais velha, algo que a deixava sempre de coração partido por achar que Logan iria sentir a sua falta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório