Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Evelop nega incêndio em motor de avião. Passageiros deram "falso alarme"

Companhia refere que avião regressou ao aeroporto de onde partira apenas por motivos de segurança.

Evelop nega incêndio em motor de avião. Passageiros deram "falso alarme"
Notícias ao Minuto

11:10 - 02/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Esclarecimento

No passado dia 25 de setembro, um alegado incêndio no motor do voo EVE-814, da companhia áerea Evelop, terá obrigado o aparelho a regressar ao aeroporto de Aeroporto Internacional de Cáncun.

Contudo, fonte da companhia desmente esta situação. Ao Notícias ao Minuto, a Evelop esclarece que tudo não passou de um "falso sinal de alarme gerado por alguns passageiros que acreditaram ter visto fogo no motor do lado direito do avião, alguns minutos após a descolagem" e que, "embora não tenha sido detetada qualquer falha por parte da tripulação, uma vez que os parâmetros dos motores na cabine eram perfeitamente normais, o comandante decidiu regressar ao aeroporto de origem, para garantir a segurança do voo".

A Evelop, que nega a informação divulgada "sobre as causas do atraso do voo acima mencionado", dá ainda conta de que "os testes realizados reconfirmaram a não existência do incêndio, e que o avião estava em perfeitas condições, conforme relatado às autoridades competentes, de acordo com o Regulamento UE376 / 2014".

A situação terá gerado várias reclamações por parte dos passageiros, que terão acabado por chegar ao seu destino 40 horas após a hora inicialmente prevista.

Os passageiros, entre os quais alguns portugueses, terão sido reencaminhados para hotéis até quarta-feira, altura em que a companhia colocou um novo voo à sua disposição. Relatos iniciais davam conta de que a aeronave danificada esteve 20 horas em Cancun, altura em que descolou com rumo a Lisboa para ser reparada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório