Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Internada devido a cancro, mulher realiza sonho de se licenciar

Cancro atirou-a para a cama do hospital, mas não lhe roubou o sonho de se formar.

Internada devido a cancro, mulher realiza sonho de se licenciar
Notícias ao Minuto

16:23 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Nem a doença, nem o facto de estar internada impediram que Vânia Gonçalves Willrich, de 48 anos, realizasse o sonho de concluir o curso de pedagogia.

Apesar de estar debilitada e impedida de sair do hospital, Vânia, professora numa escola de condução em Blumenau, no Brasil, recebeu o diploma na última quarta-feira, conforme relata o site G1.

Desde o ano passado que esta mulher luta contra o cancro e dá um exemplo de coragem e persistência. Concluiu o curso com 100% de frequência, mesmo com todo o sofrimento causado pela quimioterapia e radioterapia. Recusou-se sempre a faltar às aulas.

“Foi muito emocionante vê-la concretizar este sonho”, contou.

A dedicação e empenho de Vânia não são propriamente novidade. Já assim era antes de adoecer. Dividia o seu tempo entre cuidar da família, o trabalho como professora numa escola de condução e os estudos. Em 2016 recebeu o diagnóstico de cancro da mama.

Fez uma mastectomia, mas depois apareceram três tumores no cérebro, seguidos de tumores nas costas e na medula. Está muito debilitada e internada há já dez dias, sem hipótese de fazer qualquer tratamento ou operação. “Agora, o objetivo é que ela não sinta dor, nem sofra. Temos orgulho na pessoa que ela é e no exemplo que nos dá”, disse ainda o marido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório