Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menina de 10 anos filmou violações para que adultos acreditassem nela

Abusos aconteceram na casa de uma amiga, onde a menina costumava passar os seus tempos livres.

Menina de 10 anos filmou violações para que adultos acreditassem nela
Notícias ao Minuto

10:48 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Uruguai

O caso chocou o Uruguai. Uma menina de 10 anos, violada pelo pai de uma amiga durante um ano, filmou as próprias violações para que os adultos acreditassem nela.

Segundo a BBC, a menina costumava brincar e ouvir música na casa da amiga da mesma idade, na cidade de Artigas, no norte do Uruguai. O homem aproveitava-se dos momentos em que a mulher não estava em casa para mandar a filha ir ao mercado. Sozinho com a menina, aproveitava-se sexualmente desta.

O abuso repetiu-se várias vezes durante um ano, tendo inclusive sido presenciado algumas vezes pela filha, de acordo com as investigações. Foram, aliás, as duas a planear filmar os abusos para que os adultos acreditassem no que ali se passava.

“É algo que nos deve envergonhar a todos”, disse Mariela Nuñez, responsável pelo caso.

"Este ato de valentia de uma menina deveria servir, não só para que se faça justiça, mas para que toda a sociedade tome consciência de que estas coisas acontecem com mais frequência do que acreditamos e que as crianças não mentem, não inventam”, afirmou Nuñez segundo a imprensa local.

“É um caso extremamente doloroso que mostra a visão das crianças sobre o mundo adulto. Essa visão de que não acreditamos na sua palavra, ao ponto de a menina se submeter voluntariamente à violação para a registar. As consequências deste caso são imensuráveis. Arruinou a vida de duas meninas”, completou. 

Nuñez detalhou ainda que o homem era “uma pessoa respeitada, de classe média, de quem ninguém suspeitaria uma atitude semelhante”.

As crianças, que não foram identificadas, gravaram os abusos com um notebook que o governo uruguaio entrega a todos os estudantes do país. O caso chegou à justiça depois de a menina ter mostrado os vídeos à tia, tendo depois o pai da vítima apresentado queixa das violações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório