Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Pescador 'caça' tesouro no valor de 250 mil euros em moedas romanas

"É a descoberta da minha vida", afirmou o sortudo.

Pescador 'caça' tesouro no valor de 250 mil euros em moedas romanas
Notícias ao Minuto

08:10 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Quem procura sempre alcança, já diz o ditado. O pescador e amante de história Mike Smale encontrou esta semana 600 moedas romanas de prata, no valor de cerca de 250 mil euros. Segundo a imprensa britânica, as moedas foram encontradas precisamente num campo em Bridport, em Dorset (Inglaterra), com recurso a um detetor de metais. 

Mike vai dividir legalmente as moedas com o amigo, Sean MacDonaldm, um agricultor, que participou na 'caçada'. "É uma grande descoberta, a minha maior descoberta. (...) Algumas das moedas são extremamente raras e podem valer até cerca de 1000 euros cada", afirmou Mike à imprensa britânica.

Sean, de 47 anos, sublinhou que Bridport é de facto uma zona muito rica em história. "Mas este foi um achado sem precedentes", frisou, contando que quando se deparou com aquele achado tremeu. "Era a descoberta de uma vida (...) Até os arqueólogos não podiam acreditar no que viam, moedas tão raras", completou.

O especialista em moedas, Dominic Chroney, disse-se fascinado com tal descoberta e salientou a sua importância para clarificar o período Romano do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório