Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Furacão Maria: Royal Caribbean envia navio de luxo para ajudar Porto Rico

A empresa decidiu cancelar um cruzeiro para que o navio possa levar bens doados a Porto Rico e a outras ilhas das Caraíbas, que foram afetadas pelo furacão Maria. O cruzeiro também vai ajudar na evacuação das populações locais.

Furacão Maria: Royal Caribbean envia navio de luxo para ajudar Porto Rico
Notícias ao Minuto

17:34 - 28/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Solidariedade

A Royal Caribbean, uma empresa de cruzeiros de luxo, cancelou uma das suas viagens por uma boa causa. O navio vai ser enviado para ajudar principalmente Porto Rico, mas também outras ilhas das Caraíbas afetadas pelo furacão Maria.

O Adventure of the Seas deveria partir de San Juan, em Porto Rico no próximo sábado e viajar por diversas ilhas caribenhas. Mas a Royal Caribbean anunciou esta quarta-feira que, em vez disso, o navio vai transportar bens doados para o porto de San Juan e para as Ilhas Virgens norte-americanas de Saint Thomas e Saint Croix para ajudar nos esforços de recuperação, de acordo com o Huffington Post.

O navio vai ainda ajudar na evacuação de cada uma dessas ilhas, trazendo as populações evacuadas para Fort Lauderdale, na Florida. A empresa esclareceu que vai reembolsar os clientes do cruzeiro que foi cancelado

Porto Rico, que faz parte dos Estados Unidos, foi a ilha mais devastada pelo furacão Maria. O departamento de Defesa norte-americano adianta que cerca de 44% da população da ilha não tem nesta altura acesso a água potável.

O furacão Maria fez cerca de 50 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório