Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Um homem viveu com um cone da Playmobil no pulmão... durante 40 anos

O caso aconteceu em Preston e o objeto estranho foi descoberto durante a cirurgia.

Um homem viveu com um cone da Playmobil no pulmão... durante 40 anos
Notícias ao Minuto

00:01 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem de 47 anos viveu durante quatro décadas com um cone da Playmobil no pulmão. A história parece insólita, mas ocorreu em Preston, na Inglaterra, de acordo com a informação avançada pela BBC.

O indivíduo começou por sentir tosse e este sintoma manteve-se durante o último ano. Sem conseguirem detetar a causa, os médicos dos cuidados de saúde primários encaminharam-no para uma clínica especializada no diagnóstico e no tratamento de doenças do aparelho respiratório.

Os médicos que analisaram o quadro clínico acreditavam que a tosse poderia estar relacionada com o tabagismo e que o paciente pudesse ter um tumor no pulmão, já que os meios complementares de diagnóstico mostravam a existência de uma massa.

Durante a cirurgia para remover a referida massa, os cirurgiões perceberam que ali estava um cone de trânsito da Playmobil – um pequeno objeto integrante de uma coleção que o homem recebeu quando fez sete anos.

Durante décadas, o objeto estranho esteve no organismo do paciente sem que este tivesse qualquer sintoma. Os médicos responsáveis pelo caso acreditam que, como o cone foi inalado numa idade precoce, as vias respiratórias possam ter-se moldado à geometria da peça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório