Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Aquecimento global: Rick Perry diz que combustíveis fósseis salvam vidas

O secretário de estado da Energia dos Estados Unidos defendeu que a indústria petrolífera está a influenciar o clima de forma positiva.

Aquecimento global: Rick Perry diz que combustíveis fósseis salvam vidas
Notícias ao Minuto

13:39 - 26/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A posição da administração Trump relativamente às alterações climáticas tem gerado críticas, que subiram de tom depois de Donald Trump ter ‘rasgado’ o Acordo de Paris. Rick Perry, secretário de estado da Energia, reuniu-se esta segunda-feira com executivos da indústria do petróleo. Um encontro que foi interrompido por manifestantes que protestavam contra as políticas ambientais da administração Trump, de acordo com a Bloomberg.

Mas Rick Perry não recuou face às críticas dos manifestantes e até fez uma afirmação curiosa. "Esta indústria lidera o mundo na forma como afeta o clima positivamente", disse. "Tenho orgulho em fazer parte desta indústria. Querem falar sobre salvar vidas, é isso que fazemos", reforçou.

O secretário de estado da Energia argumentou que o carvão está a ser substituído por gás natural liquidificado, que emite menos carbono.

Rick Perry tem demonstrado uma postura cética face às alterações climáticas, tendo considerado, no início de setembro, que eram uma causa "secundária" do furacão Harvey.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório