Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Melania na horta da Casa Branca a dar continuidade à tradição de Michelle

Decisão de se juntar a um grupo de crianças para colher e cultivar vegetais surpreendeu defensores de uma alimentação saudável.

Melania na horta da Casa Branca a dar continuidade à tradição de Michelle
Notícias ao Minuto

11:20 - 26/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Foi uma das ideias de Michelle Obama durante a presidência do marido Barack. Num país onde a fast-food predomina e a alimentação das crianças e adolescentes costuma estar longe dos padrões saudáveis, Michelle Obama decidiu criar uma horta para cultivar vegetais no relvado da Casa Branca e dessa forma promover uma alimentação saudável junto dos mais jovens.

Com a chegada de Donald Trump ao poder, muitos temiam que essa iniciativa de Michelle Obama caísse. Mas Melania Trump surpreendeu e decidiu dar continuidade à tradição instituída por Michelle. Na passada sexta-feira, a primeira-dama fez-se acompanhar de um grupo de jovens à horta da Casa Branca, de acordo com o Politico.

"Acredito muito na alimentação saudável porque reflete-se nas nossas mentes e nos nossos corpos", disse a atual primeira-dama perante os jornalistas. "Encorajo-vos a continuarem a comer muitos vegetais e frutas, para que cresçam saudáveis e cuidem de vocês próprios".

Com a ajuda dos jovens, Melania colheu ervilhas, rabanetes e alface e cultivou cenouras e couves, entre outros vegetais.

A administração Trump já tomou algumas medidas pouco populares junto de grupos e associações que defendem uma alimentação saudável. Em maio, por exemplo, decidiu alterar os padrões de nutrição nas escolas que Michelle Obama tinha defendido. Mais recentemente adiou uma iniciativa nacional que pretendia obrigar os restaurantes a colocarem no menu as calorias correspondentes a cada refeição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório