Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Aurora boreal vista a partir do Espaço. "Fiquei com o olhar preso"

Astronauta italiano filmou aurora boreal a partir da Estação Espacial Internacional e partilhou momento nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

08:59 - 26/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Viral

Ver uma aurora boreal deve fazer parte da lista de desejos de muitas pessoas. Certamente já viram as imagens deslumbrantes, que provocam reações de espanto. No entanto, ver uma aurora boreal do Espaço deve ser algo ainda mais especial e uma oportunidade que não está ao alcance de todos.

Paolo Nespoli, astronauta italiano, teve esse privilégio. Filmou o momento e decidiu partilhá-lo nas redes sociais. O astronauta que faz parte da Expedition 53 captou uma aurora boreal a partir da Estação Espacial Internacional no passado dia 15 de setembro, mas só publicou o vídeo na sua conta de Twitter há alguns dias.

"Fiquei com o olhar preso nesta aurora deslumbrante... é de uma beleza fora deste mundo!", escreveu Paolo Nespoli.

A Expedition 53 tem como principal objetivo recolher dados que permitam melhorar os modelos de previsão do tempo, o que poderá contribuir no futuro para uma melhor preparação para tempestades.

A NASA adianta que a equipa vai também estudar as partículas de raios cósmicos e investigar terapias que possam melhorar a atrofia muscular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório